A tecnologia deixou de ser um diferencial para qualquer área de produção da nossa sociedade; estar inserido no mundo tecnológico é uma extensão dos serviços, que julga-se necessária, essencial e praticamente obrigatória. O que hoje você vê que não conta com o alicerce da tecnologia?

Se existe uma resposta para a indagação acima, podemos garantir que foi difícil chegar a tal. De qualquer modo, afirmamos que o mercado hoteleiro não é diferente quando destacamos a sua demanda por tecnologia. Para atender melhor os hóspedes e consequentemente aumentar o seu lucro, administradores de hotéis estão investindo cada vez mais em formas de inteligência artificial, caso contrário serão engolidos pela concorrência. Adotando mecanismos eficazes torna mais fácil e eficiente a otimização do tempo, além de proporcionar à equipe tempo hábil e melhor gerenciado para cumprir positivamente suas atribuições e promover a fidelização do público.

Com tanta correria no cotidiano, quem busca por serviços de hospedagem tende a priorizar rapidez, comodidade e praticidade, tanto na vida dos hóspedes, como dos funcionários. Então pontuamos alguns pontos onde a tecnologia deve se fazer presente, além das principais tendências no ramo hoteleiro focadas na gestão e análise de dados, que são capazes de alavancar empreendimentos da área. Confira!

  • Reserva automatizada: tenha canais digitais (site, aplicativo e afins) para que o hóspede conte com a praticidade de fazer sua reserva em qualquer hora e lugar;
  • Múltiplos canais de atendimento: esteja presente em todas as plataformas e mantenha o contato com o público através das redes sociais, e-mails, WhatsApp etc. Onde quer que lhe procurem, você estará!
  • Apartamentos high tech: tecnologia até na hora de planejar a estrutura do hotel, isto consiste em agregar também o atendimento até o quarto do hóspede. Invista em redes wi-fi de qualidade e aparelhos de televisão conectados à internet, recepção virtual, web check in;
  • Tour virtual pelo quarto: ofereça ao hóspede um tour pelo quarto antes mesmo dele efetivar a reserva. Este tipo de serviço promove aproximação com a experiência oferecida pelo hotel, além de ser um fator decisivo na escolha.